segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O que aconteceu na reunião do dia 11 de fevereiro:

Assuntos gerais:
Dia /hora e local das reuniões:
Dias: Ficou decidido por unanimidades que as reuniões ocorrerão primeira terça-feira e na terceira quarta-feira de cada mês. Isto é, teremos reuniões quinzenais, alternando na terça e na quarta.
Hora: O horário passa a ser 19:30h.
Local : Alternamente em um restaurante/Cidadela Cultura e na residência dos sócios no sistema de rodízio. Uns levarão bebidas e outros salgadinhos.

Boletim quinzenal:Será realizado um boletim quinzenal com a súmulas das reuniões e mensalmente com a planilha dos recebimentos e gastos do Movimento Joinvilense de Cerâmica, tudo a ser incluído no blog: movimentojoinvilensedeceramica.blogspot.com

CNPJ / Conta Bancária : O presidente tomará as medidas necessárias para a inscrição do MJC no CNPJ (cadastro nacional de pessoas jurídicas) e em seguida será aberta uma conta Bancária no Banco do Brasil. Os extratos serão incluídos no blog juntamente com os balanças mensais.

Carteirinhas /Pagamentos:Necessário que as sócias tirem as fotografias para as carteirinhas (que poderá ser realizado na reunião di ainda 17 de fevereiro – gratuitamente), bem como que todos acertem com a tesouraria.

Do Salão Nacional de Cerâmica :

Estaremos iniciando os contatos necessários da seguinte forma:

Silvia Pillotto (Diretora da Casa da Cultura) :Edgard Bessa (presidente)Ilcirene (Diretora Educacional) (18/02/09 -quarta feira 14:30h )

Silvestre Ferreira ( Secretário de Cultura ):Edgard Bessa (presidente)Ana Carolina (vice-presidente)Sonja ( diretora Social)

Tuffi (CONURB) :Edgard Bessa (presidente)Isa D’Nardo (diretora cultural))Sonja ( diretora Social)

Para o debate sobre arte contemporânea:

Carlos Franzoi (Diretor do Museu de Arte de Joinville)
Evelise Maria Vieira Dietrich ( Professora de História da Arte)
Linda Poll (Diretora do Museu Fritz Alt)
Edgard Bessa (presidente)Isa D’Nardo (diretora cultural))Sonja ( diretora Social)

Prata da Casa – Palestras e/ou oficinas:

Sigrid Neermann ( Esmaltação): Greice
Leda Campos (Criação Cerâmica): Greice

Artistas especialmente convidadas:

Solange Simas
Marli Swarowsky

Proposta de contato com artísticas de fora de Joinville:

Marília Diaz ( Curitiba) –
Curso de Educação Artística - FEMP - PR.- Curso de Pedagogia - Tuiuti - PR.Pós-graduação Curso de Aperfeiçoamento em Arte Educação - SEAC - PR. Curso de Especialização - Psicodrama Pedagógico - Clínica Contexto - PR. Curso de Especialização em Metodologia da Arte no Ensino Superior - UFPR - FEMP - PR.Mestrado em Educação - Linha de Pesquisa Arte - Educação - UFPR. Education in the Visual Arts - Summer Institute of Tennessee at Chattanooga - USA.

Visita do MJC a exposição Desígnio, no MUS, em Curitiba, no sábado 28 de fevereiro e ao atelier da Marília Diaz, pela manhã .O grupo irá de van..

Rosana Bortolin ( Florianópolis) –
Doutoranda pela Universidade do País Basco, Rosana Bortolin, expõe regularmente desde 1986.Especialista em Cerâmica pela Universidade de Passo Fundo-RS, mestre em Poéticas Visuais pela Escola de Comunicação e Artes - ECA /USP e professora no Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC.Edgard Bessa fará o contato com a Rosana para agendar uma visita do MJC.

Keiko Mayama ( Niterói) –Ceramista e escultora, nasceu em Sendai, Miyagi-Ken, Japão, a 5 de março de 1951. É graduada em Literatura pela Faculdade Toho Gakuen, de Tóquio, em 1971. Realizou inúmeros cursos ao longo de sua formação artística, entre eles: na Escola Ohara de Ikebana, em Tóquio, no período de 1964 a 1975; na Escola Sir John Cass, em Londres, 1977; no Museu do Ingá, Niterói, de 1992 a 1994; e na Sala Raul Seixas do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, Niterói, 1996, onde estudou com Ronaldo Reis, Iole de Freitas, Daniel Senise e Ricardo Basbaum, entre outros.
Edgard Bessa realizou contato com Keiko – Esta confirmado

Nenhum comentário:

Postar um comentário